Vinícola pretende investir na rota turística de Candiota

Na última semana, a presidente do Legislativo de Candiota, Giselma Pereira, junto à primeira-dama Ana Scholl e os secretários de Planejamento, Alexandre Vedooto, e de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, estiveram visitando as instalações da vitivinicultura Batalha Vinhas e Vinhos, localizada no km 144 da BR-293.

Para o engenheiro agrônomo sócio-gerente da vitivinicultura, Giovâni Silveira Peres, a região é promissora para esse tipo de investimento.

"Somos um grupo de jovens idealistas e de espírito empreendedor. O resultado econômico é uma consequência. Nossa pretensão é produzir algo em escala limitada para fazer um produto diferenciado para atender um público mais exigente"

A propriedade de 29 hectares já conta com 6,5 hectares plantados.

"Queremos aumentar um pouco a cada ano até chegarmos a 15 hectares"

, salienta o engenheiro agrônomo que relata, ainda, que

"no ano que vem serão colhidos três hectares, o que irá somar em torno de 15 mil quilos de uvas", prevê.

De acordo com Peres, uma das ideias do grupo é investir, também, na rota turística.

"O vinho está ligado à história, pois estarmos localizados nas terras onde ocorreu a Batalha do Seival nos enche de orgulho e motivação para iniciarmos outra história, a revolução do vinho brasileiro", argumenta. Ele acrescenta que é daí que veio o nome da marca "Batalha".

Além disso, há nos rótulos das garrafas dos vinhos uma parte do episódio histórico.

"Confiamos na fertilidade desta terra, no clima e, principalmente, confiamos nas pessoas que nos cercam", concluiu Peres.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2013/05/23/vinicola-pretende-investir-na-rota-turistica-de-candiota